• Facebook ícone social
  • Instagram

Av, Prof. Cristiano Fischer, 968. Porto Alegre RS - 91410000

 

Tel: 051-33349966

Lipoescultura

Lipoescultura é a retirada de gordura de um local e a injeção e outro.
Podemos injetar qualquer volume de gordura que desejamos, porém é o próprio organismo que determina quanto desta gordura permanecerá e quanto será reabsorvida.
Para aumentarmos o índice de gordura que permanece, devemos manipular a gordura retirada o mínimo possível e injetá-la de maneira a criar vários túneis abaixo da pele.
Utilizamos esta gordura para aumento de glúteo, para correção de depressões no corpo e para o rejuvenescimento facial.
Já se sabe que o tecido de gordura é rico em células tronco (que são capazes de produzir outros tipos de célula) e está em estudo se este tipo de injeção pode produzir colágeno.

Lipoaspiração

A Vibrolipoescultura é um avanço que foi possível após o surgimento do aparelho de vibrolipoaspiração. Este instrumento além de aspirar, vibra quebrando a gordura.
As vantagens são uma redução de 60% no hematomas, 50% nos seromas e 40% na dor pós-operatória.
É muito importante lembrar que não é retirada toda a gordura que existe debaixo da pele, apenas a camada mais profunda, que representa 70% da gordura total, minimizando assim a chance de irregularidades e marcas na pele.
O papel da vibrolipoaspiração é melhorar o contorno corporal, mas ela é apenas uma das etapas do tratamento, pois o uso da cinta elástica por 60 dias e os cuidados pós-operatórios são responsáveis por 60% do resultado final.

Regras da Lipoescultura:
-Não se deve operar pacientes muito acima do peso.
- Nunca exceder 7% do peso corporal em volume aspirado.
- Quanto mais cedo o paciente caminhar e retornar às suas atividades menor a chance de trombose venosa.
- A chance de embolia gordurosa (complicação mais grave) é diminuída perdendo peso antes da cirurgia e utilizando equipamentos mais modernos, que causam menor traumatismo no local (como o vibrolipo e cânulas finas).

Contorno do Corpo

Abdominoplastia

A cirurgia de abdominoplastia está indicada para os casos onde ocorre um excesso de pele na região abdominal. Isso acontece após gestações ou mesmo depois de emagrecimentos importantes. A cicatriz fica discreta por localizar-se no abdome inferior. A anestesia utilizada é a geral. O retorno ao trabalho ocorre de 7 à 14 dias. Existem diversas técnicas de abdominoplastia. Uma para cada grau de flacidez cutânea

Branquioplastia

A cirurgia para melhoria estética dos Braços pode ser feita de duas maneira, dependendo da causa do defeito estético. O problema pode estar no excesso de tecido adiposo (gordura), então é realizada a vibrolipoaspiração do local. Ou ainda, o que causa desconforto pode ser a flacidez da pele nos braços, neste caso, realiza-se uma ressecção da pele, como mostra o desenho abaixo.
A escolha da técnica é fundamental para o sucesso da cirurgia.
A anestesia é local ou geral e o retorno ao trabalho ocorre de 1 à 5 dias.

Gluteoplastia

A cirurgia, assim como a plástica nos seios, é simples e proporciona uma recuperação rápida. Os tamanhos da prótese variam de 240 a 300 ml, sendo que você ainda pode optar por dois formatos: oval e redondo.

A prótese redonda é indicada para quem deseja aumentar mais a região glútea, já a oval (menos usada) aumenta também as dimensões laterais. A operação é rápida e dura em média uma hora e meia.

Durante 7 a 10 dias você deverá dormir de bruços. Poderá sentar-se (apoiando as coxas) no dia seguinte à cirurgia. A cicatriz neste caso é quase imperceptível porque fica situada entre as nádegas